Confirmed victory
Petitioning Prefeitura do Rio de Janeiro and 3 others

Recuse os pandas do governo chinês. Urso não é objeto para ser presenteado!

Não queremos que o Zoológico do Rio de Janeiro receba o casal de ursos pandas oferecido pelo governo da China como suposto presente pela realização dos Jogos Olímpicos. Ursos pandas são seres vivos, inclusive com risco de extinção. Não são objetos a serem dados como presente.

Além disso, ao contrário do parece, ainda que o governo chinês se proponha a custear todas as despesas dos animais, não é um presente desinteressado. A “diplomacia dos pandas”, como é conhecida ao redor do mundo, está condicionada a contrapartidas comerciais. De acordo com um estudo publicado pela Universidade de Oxford, a doação dos animais coincide com a homologação de acordos comerciais por recursos valiosos e tecnologia.

Sou apaixonada por animais e, há anos, me esforço diariamente para que todos sejam respeitados e preservados. Tenho quatro lindas gatas e procuro lar para bichos que sofrem pelas ruas da cidade. Não consigo ficar parada ao ver que uma vida, a vida de um animal, está sendo usada como troca comercial.
Recusar este “presente” é demonstrar que o Rio de Janeiro respeita a vida e a natureza. Em todos os aspectos.

This petition was delivered to:
  • Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes

Roberta Pereira started this petition with a single signature, and won with 28,722 supporters. Start a petition to change something you care about.

The only way Prefeitura do Rio de Janeiro will listen

Every signature matters and makes the petition more powerful. Add your name today and help us win.