Realeza precisa com URGÊNCIA de um abrigo provisório para animais de rua doentes.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!


Assine e compartilhe o abaixo-assinado pela implantação de um centro de reabilitação para os animais de rua enfermos. Não pedimos um canil para recolher todos os animais de rua. Não queremos que se torne um depósito de animais. Queremos apenas um teto onde eles possam ficar enquanto se recuperam de suas moléstias. De forma alguma a AMAA deixará que eles vivam em um local insalubre, como tornam-se, frequentemente, os canis já instituídos.

Em Realeza - PR há muitos animais de rua, como cães e gatos abandonados, que passam fome, frio, sede e muitas vezes são maltratados por pessoas sem coração. Esses animais, impulsionados pelo instinto de preservação e proteção, podem atacar carros, motos e pessoas, causando mal estar e, muitas das vezes, ferimentos graves a crianças, jovens e a qualquer pessoa que passar próximo ao local que transforam em suas casas (ruas, terrenos baldios...). 

Esses animais não recebem nenhum cuidado, não são vacinados e muitos deles são doentes, podendo transmitir doenças a outros animais e até mesmo para os seres humanos, o que causaria um grande transtorno para a população e para a administração pública.

O Município tem uma Associação de Proteção Animal (AMAA) que alimenta e fornece água para cães e gatos que estão em situação de rua. Mas é uma entidade formada pela própria população do município e não possui recursos financeiros, auxílio do poder público, nem condições de manter um abrigo e pagar tratamento veterinário e vacinas para todos os animais abandonados. Os poucos lares temporários que a Associação consegue são destinados apenas aos animais de rua que são encontrados doentes ou atropelados e estão todos lotados.

A Declaração Universal dos Direitos dos Animais - Unesco – ONU
(Bruxelas – Bélgica, 27 de janeiro de 1978), no seu Artigo 1, prega que "Todos os animais nascem iguais diante da vida,e têm o mesmo direito à existência". Logo em seguida, no Artigo 2: "a) Cada animal tem direito ao respeito; c) Cada animal tem direito à consideração, à cura e à proteção do homem". 

De acordo com o artigo 225, §1º, VII da Constituição Federal, o Estado tem a tutela da fauna. A proteção dos animais não está voltada exclusivamente para evitar a extinção das espécies, mas sim tutelar cada uma delas, individualmente, levando-se em conta a sua importância ecológica na natureza. O fato de os animais domésticos não correrem risco de extinção não significa que deixem de ser integrantes do meio ambiente e essenciais à qualidade de vida.

Acredito que deve ser tomada uma atitude, e tem que ser rápida, antes que acabe virando um grande problema de saúde pública! Isso vai custar muito mais caro, tanto para a Prefeitura quanto para os moradores de Realeza.
Diante deste problema, venho pedir um abrigo municipal para acolhimento provisório, tratamento e castração desses animais por especialistas, bem como uma efetiva campanha de adoção e educação (guarda responsável, bem estar animal). Não pedimos um canil para recolher todos os animais de rua. Não queremos que se tornem um depósito de animais. Queremos apenas um teto onde eles possam ficar enquanto se recuperam de suas moléstias. De forma alguma a AMAA deixará que eles vivam em um local insalubre, como tornam-se, frequentemente, os canis já instituídos.
Esses animais merecem ser tratados com carinho e muito respeito. Somente dessa forma traremos tranquilidade às ruas de Realeza e teremos a certeza de que esses animais estarão sendo tratados de seus males, poderão ser recuperados e adotados por famílias que amam e respeitam os animais, dando-lhes uma vida digna.



Hoje: Associação Melhores Amigos dos Animais está contando com você!

Associação Melhores Amigos dos Animais precisa do seu apoio na petição «Realeza precisa com URGÊNCIA de um abrigo provisório para animais de rua doentes.». Junte-se agora a Associação Melhores Amigos dos Animais e mais 19.970 apoiadores.