Reabertura do Comércio e Serviços em SL obedecendo às medidas de prevenção à Covid-19

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Com crescente preocupação, ACIST-SL, CDL e Sindilojas têm acompanhado a degradação da economia de São Leopoldo e do Brasil em função de medidas de contenção do Coronavírus - COVID-19. Cuidar das pessoas é essencial, mas precisamos de equilíbrio. Diante da ameaça de desabastecimento, que já estamos observando em alguns setores, defendemos uma retomada das atividades, obedecendo às medidas de prevenção à Covid-19.
É preciso entender que temos cadeias produtivas e cadeias de abastecimento. Produzir sem acesso ao mercado não faz sentido, assim como manter fábricas abertas sem acesso aos insumos. Todos estes agentes econômicos ficarão insolventes com seus colaboradores, fornecedores, prestadores de serviços e obrigações tributárias.
É preciso retomar as atividades, com todos os cuidados sanitários e espaçamentos recomendadas pelas autoridades competentes nos espaços de trabalho e resguardando e preservando os grupos de risco.
Entendemos como urgente a implantação de medidas para a retomada da economia, como a abertura gradual do comércio local e de viabilização da atividade econômica, a exemplo do que diversos municípios no RS já estão adotando.