Queremos uma lei pela inclusão da Semana da Não Violência na cidade de São Paulo!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Meu nome é Jobana, sou boliviana e faço parte de um coletivo de mulheres imigrantes chamado Equipe de Base Warmis - Convergência Das Culturas, que atua em São Paulo e região, e venho aqui em nome de todas nós pedir por uma lei municipal que inclua a Semana da Não Violência na programação da cidade de São Paulo.

Em Cotia, onde eu moro, já existe uma lei desde 2009 que inclui essa semana na programação da cidade, o que permite que sejam feitas atividades nas escolas, postos de saúde e outros espaços públicos falando sobre os tipos de violência (física, psicológica, econômica, cultural, racial, religiosa, de gênero, etc) e como podemos juntos identificar e superar essas situações.

Nesse momento em que vivemos de insegurança nas grandes metrópoles, com o aumento da violência, precisamos urgentemente semear a cultura de paz. Todos sofremos com essa violência - principalmente quem, como nós, imigrantes, mora em regiões mais vulneráveis da cidade (periferias e centro, por exemplo).

Uma Semana da Não Violência no calendário seria o primeiro passo na direção de uma sociedade mais justa e igualitária, incluindo esse tema dentro das políticas públicas.