Queremos uma delegacia da mulher e uma vara de violência doméstica em Paulínia - SP!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!

Há alguns anos que a violência contra a mulher tem sido retratada como um problema público pela sociedade brasileira. Por isso, que é com urgência que pedimos uma Delegacia da Mulher em Paulínia - SP, assim como também a abertura de uma Vara Especializada em Violência Doméstica e Contra a Mulher.

Cada vez mais a mídia e as redes sociais ajudam a levar a conhecimento público casos terríveis de violência contra a mulher, o que tem trazido mais pressão e apelo para a punição desses crimes.

Dentre as respostas apresentadas pelo Estado, a criação de delegacia especializada no atendimento de mulheres e varas especializadas em violência doméstica e contra a mulher nos parecem as mais importantes. E Paulínia tem experimentado um aumento significativo do índice de violência doméstica e contra a mulher.

A violência contra a mulher desempenhou um importante papel para o movimento de mulheres no Brasil. E esse movimento passou a buscar um diálogo com o Estado, cobrando a urgência de políticas que dessem respostas institucionais de prevenção e punição da violência praticada contra a mulher.

Hoje: Miriam está contando com você!

Miriam Antunes precisa do seu apoio na petição «Queremos uma delegacia da mulher e uma vara especializada em violência doméstica em Paulínia!». Junte-se agora a Miriam e mais 22.333 apoiadores.