Queremos um parque de cães em Aracaju!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!

Aracaju já foi uma cidade que fornecia grande qualidade de vida, mas vem perdendo esse posto para a violência e a falta de investimento em soluções que facilitem nossa vida na capital sergipana. Por isso, o grupo de frequentadores do Parque Augusto Franco (Sementeira) em conjunto com a vereadora Kitty Lima (REDE-SE) estão pleiteando na EMSURB, órgão responsável pela administração do Parque, a construção de um espaço pet, conhecido também como Parcão, destinado especialmente aos cães domésticos de todos os portes e, claro, para seus donos.

Este tipo de projeto já tem adesão e boas referências em estados como Pernambuco, São Paulo, Bahia, dentre outros que já compreenderam a importância de um espaço de lazer destinado aos proprietários de animais que, cada vez mais, enxergam-se encurralados na cidade que só cresce, deixando os bichos totalmente excluídos dessa configuração urbana.

Por isso, gostaríamos de pedir a sua ajuda! Nosso projeto já está pronto e nas mãos da EMSURB. Precisamos, agora, do apoio popular para conseguirmos impulsionar e concretizar este sonho.

O Parcão será uma área cercada dentro do Parque da Sementeira. Terá brinquedos específicos para cães (como obstáculos e outros acessórios similares aos de Agility), bancos e choupanas para os acompanhantes e proprietários, divisão de cães de porte pequeno e porte grande, área para eventos, iluminação apropriada e pontos de água para hidratação dos animais.

Mais atrativos poderão ser acrescidos no projeto, porém, para começarmos com solidez e objetividade, temos estas propostas para darmos o pontapé inicial.

Assine, divulgue e seja responsável também pela concretização deste sonho!

Hoje: Maria Luiza está contando com você!

Maria Luiza Bastos precisa do seu apoio na petição «Queremos um parque de cães em Aracaju!». Junte-se agora a Maria Luiza e mais 24.678 apoiadores.