Queremos um Parcão no bairro Flamengo, no Rio de Janeiro!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


O bairro do Flamengo conta com uma das maiores populações caninas do Rio de Janeiro. Com uma área de apenas 164.63 hectares, são mais de 15 pet shops espalhadas pelo bairro, 10 clínicas veterinárias e muitos e muitos cachorrinhos andando com seus donos pelas ruas do bairro. Estes números aumentam ainda mais se juntarmos com os bairros vizinhos do Catete, Laranjeiras e Glória.

O Flamengo também conta com inúmeras praças pelas redondezas, como a Praça Nicaragua, Praça Marinha do Brasil, Praça Canoínhas e o Parque Brigadeiro Eduardo Gomes, o famoso Parque do Flamengo.

Apesar de todas estas áreas de lazer públicas e de toda a população de animais do bairro, ainda NÃO contamos com uma área exclusiva destinada aos nossos amigos caninos, o famoso PARCÃO. 

Muitos de nós utilizamos áreas que são "mais cercadas" para soltar nossos cães para brincar. Todos esses lugares não foram feitos para deixarmos os nossos cachorros soltos e, fazendo isso, muitas vezes colocamos outras pessoas e nossos animaizinhos em risco.

Queremos através deste abaixo-assinado solicitar um Parcão para o bairro do Flamengo nos moldes de outros existentes na cidade, como o da Lagoa, o de Ipanema ou o de Botafogo.

Existem no Flamengo muitos espaços que poderiam ser cercados até o chão e ter todo o necessário para que tenhamos um Parcão seguro para as pessoas e os cães, sem que se altere ou prejudique algum espaço já existente destinado a outro público - como um parquinho infantil, por exemplo.

Uma destas áreas é a lateral da Praça Cuauhtemoque, em frente ao número 370 da Praia do Flamengo. Um gramado bem grande em uma praça que já conta com 2 playgrounds cercados para as crianças e que, atualmente, já é muito visitado por donos de cães.

Outra área que conta com um grande gramado é o parque conhecido como Carmem Miranda. Além de já contar com área de brinquedos para crianças, possui uma gigante área gramada que poderia conter um cercado para cães.



Hoje: João Paulo está contando com você!

João Paulo Lages precisa do seu apoio na petição «Queremos um Parcão no bairro Flamengo, no Rio de Janeiro!». Junte-se agora a João Paulo e mais 904 apoiadores.