Vitória confirmada

ParCão no Dona Lindu

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 35.678 apoiadores!

O Recife está em débito com os cidadãos quanto a causa animal. Sendo uma das poucas capitais do país em que ainda não há parques voltados a cachorros. Se não bastasse a falta de espaços destinados aos cães, a entrada dos bichinhos em muitas áreas públicas ainda é proibida.

Em breve será inaugurado, na Zona Oeste da cidade o primeiro ParCão do município, no Parque Santana.

Na Zona Sul, entretanto ainda não temos alternativas. Os cães são proibidos de circular na areia da praia e não podem também circular no parque Dona Lindu.

Nos fundos do parque Dona Lindu, há uma área subutilizada que é destinada ao estacionamento de veículos, mas que na prática está quase sempre vazia. Quando há eventos no local a área fica muitas vezes inacessível aos automóveis.

Com a autorização do poder público e um pequeno investimento a área, que já é cercada em 3 dos 4 lados,  e protegida da área destinada às crianças e público em geral, possui algumas árvores, pode virar um excelente ParCão.

Com esse espaço os donos de cães podem socializar, permitir que seus cães brinquem em segurança e ao mesmo tempo não atrapalhem o sossego dos demais usuários do parque, como crianças e idosos, e até mesmo moradores de prédios próximos, já que a área é separada da área normal do parque e fica mais distante dos edifícios. Vamos assinar a petição e mostrar que queremos essa área para nossos Pets. Havendo demanda só falta a vontade política.

Com a nova área exclusiva haverá mais segurança para todos, cães, tutores e demais frequentadores do parque. Além disso o espaço poderá ser usado em campanhas de conscientização em questões de limpeza, saúde, abandono e comportamento animal.

Hoje: Roberta está contando com você!

Roberta Melo precisa do seu apoio na petição «Queremos ParCão em Recife, no Parque Dona Lindu!». Junte-se agora a Roberta e mais 35.677 apoiadores.