Queremos o fim da reeleição!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!

Parte da corrupção que hoje floresce no Brasil deve-se aos políticos profissionais, que perpetuam-se no poder por vários mandatos. A permanência de um políticos por vários mandatos no mesmo cargo favorece a criação de situações em que ele pode envolver-se em corrupção ativa e/ou passiva.

Para resolver isso, é necessário o fim da reeleição definitiva para o mesmo cargo. A título de exemplo, uma vez eleitor vereador, o político nunca mais poderia pleitear esse cargo novamente. Restaria ele procurar outro cargo (deputado, etc.), ou abandonar a carreira política. E isso precisa ser válido para todos os cargos elegíveis: apenas um mandato por cargo.

Vamos dar um fim à política como profissão. É justo que o cidadão queira contribuir para a vida pública. Mas querer ficar em um cargo para sempre, impedindo que outras pessoas também colaborem, não pode mais ser admissível.

Vamos apoiar uma Emenda Constitucional que trate desse assunto de forma clara, sem deixar margem a interpretações que permitam a políticos perpetuarem-se em seus cargos.

Hoje: Gilberto está contando com você!

Gilberto Muncinelli precisa do seu apoio na petição «Queremos o fim da reeleição!». Junte-se agora a Gilberto e mais 16.597 apoiadores.