Abaixo-assinado encerrado

QUEREMOS LULA LÁ! Proc Geral da República e STF: Apurem a denúncia contra Lula no envolvimento com o MENSALÃO

Este abaixo-assinado conseguiu 6.170 apoiadores!

O país necessita resgatar o sentido real da Lei, que é o de atingir a todos sem distinção e resgatar a ética nas instituições, punindo e reparando o mal que possa estar estar sendo causado à sociedade, cometido por agentes que utilizam a coisa pública em causa própria, subtraindo recursos e corrompendo as instituições.
No caso grave em questão, Luís Inácio Lula da Silva (Lula), teria envolvimento direto no caso que já foi identificado como real pelo STF, onde vários já foram julgados e condenados, no entanto ELE ainda não. Houveram repasses ilegais feitos no primeiro mandato, com a intermediação do então Presidente da República para benefício do PT, por Miguel Horta, então presidente da Portugal Telecom. Tais negociações com a Portugal Telecom estariam por trás da viagem feita em 2005 a Portugal por Marcos Valério (tido como operador do Mensalão), seu ex-advogado Rogério Tolentino e o ex-secretário do PTB Emerson Palmieri. Segundo depoimentos do então presidente do PTB, Roberto Jefferson, o então ministro da Casa Civil, José Dirceu, havia incumbido Valério de ir a Portugal para negociar a doação de recursos da Portugal Telecom para o PT e o PTB. Essa missão e os depoimentos de Jefferson e Palmieri foram usados à exaustão ao longo do julgamento do mensalão para mostrar o envolvimento de Dirceu no esquema. O dinheiro, segundo as acusações de Valério, foi usado para pagar dívidas com a dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, que se apresentava em comícios petistas, além do publicitário Nizan Guanaes, que realizou a campanha do petista Jorge Bittar à Prefeitura do Rio em 2004. As operações teriam ocorrido em 2005.

Hoje: Ari está contando com você!

Ari Mendonça precisa do seu apoio na petição «QUEREMOS LULA LÁ! Apurem a denúncia contra Lula no envolvimento com o MENSALÃO». Junte-se agora a Ari e mais 6.169 apoiadores.