0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 35.000!

Meu nome é Livia, moro em Praia Grande, sou assistente social há 14 anos e já vi muitos casos de delegacias da mulher que não dão o suporte necessário para as vítimas de violência. É preciso que assistentes sociais e psicólogos estejam presentes nas delegacias para poder acompanhar o processo de denúncia!

Tanto crianças e adolescentes quanto mulheres vítimas de violência (sejam abusos físicos, verbais ou psicológicos, assim como violência doméstica) vão nas delegacias para denunciar e não têm um atendimento humanizado. Isso acontece também porque os funcionários das delegacias não têm o preparo profissional especializado para lidar com aquelas situações.

Por isso queremos que as delegacias agreguem esses profissionais para compor a equipe e garantir melhor qualidade do atendimento. E os demais funcionários precisam receber uma capacitação para ter uma escuta mais qualificada e assim acolher essas vítimas da melhor forma ao alcance deles.

Conheço diversos casos de mulheres que desistem de denunciar pela forma como foram recebidas. Isso precisa mudar!

Hoje: Livia está contando com você!

Livia Camargo precisa do seu apoio na petição «Queremos assistentes sociais e psicólogos nas Delegacias da Mulher no estado de São Paulo!». Junte-se agora a Livia e mais 33.641 apoiadores.