Queremos a reabertura urgente do Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS no Paraná

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 50.000!

O Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres) era responsável por receber animais que chegavam, principalmente, por apreensões realizadas pelos órgãos de fiscalização ambiental. Lá era avaliada a saúde do animal e a possibilidade de soltura ou de encaminhamento para criadores credenciados ou zoológicos.

A instituição, localizada em Tijucas do Sul, na região metropolitana de Curitiba, encerrou as atividades no fim de junho de 2017. O local era gerenciado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), que mantinha uma parceria com o Ibama, para a manutenção do espaço. Com o fim das atividades do Cetas, o estado ficou sem um espaço específico para a triagem de animais silvestres.

Precisamos deste espaço para ajudar centenas de animais desamparados! Assine a petição para exigir que os responsáveis voltem atrás com a decisão de fechar o único local responsável por tais vidas.

Autor : Bernardo Marino, Ativista pelo Bem-estar e Direitos dos Animais.  Coordenador dos Movimentos Sociais : Frente das Organizações de Proteção Animal do Paraná; Associação dos Animais em Condomínios ; We Love Paraná Turismo Social e Guia Verde.

Links no facebook :

Frente : https://www.facebook.com/profile.php?id=219402052131707&ref=br_rs

Associação : https://www.facebook.com/profile.php?id=108312996035337&ref=br_rs

We Love Paraná : https://www.facebook.com/profile.php?id=351930808317442&ref=br_rs

Guia Verde : https://www.facebook.com/profile.php?id=448365751968879&ref=br_rs

Crédito Foto : Dra. Ana Carolina Fredianelli