Abaixo-assinado encerrado

Queremos a proibição da pesca-sub (caça) com arpão nos rios brasileiros!

Este abaixo-assinado conseguiu 2.827 apoiadores!


Pedimos que a "pesca subaquática", classificada como modalidade amadora, seja revista e os apetrechos como “arbaletes” sejam banidos! Por favor, ajude a pressionar os órgãos responsáveis pela regulamentação das leis que envolvem o meio ambiente!

Praticantes dessa modalidade vêm realizando a pesca (ou caça submarina) de forma indiscriminada, prejudicando imensamente a vida animal nos lagos de represas em todo país.

Grandes reprodutores estão sendo a cada dia mais dizimados por pessoas que não possuem um mínimo de senso crítico, abatendo todas as espécies possíveis.

Existem vários testemunhos e apreensões documentadas por agentes de fiscalização ambiental de casos de abuso. Embora a lei diga que essa modalidade de pesca não seja predatória, a realidade na prática é bem diferente! Tucunarés, Pintados, Dourados, Piaparas, Pacus, e outras inúmeras espécies estão diminuindo assustadoramente nos rios brasileiros.

Em diversas ocasiões, como é o caso de Araçatuba (SP), os praticantes da modalidade utilizam barcos e caçam em duplas. Enquanto um mergulha e traz o peixe a superfície, o parceiro no barco enrola a carretilha e entrega outra carabina armada para que o abate seja rápido. Enquanto os barcos não saem lotados, a matança não para.

Ainda dá tempo para que nossos estoques se recuperem! Para isso, precisamos salvar nossa fauna aquática. Temos que por um fim nessa regulamentação, que de forma legal permite a caça indiscriminada. Precisamos pressionar o governo e os ministros para que notem o quanto essa prática é destrutiva!



Hoje: Henrique está contando com você!

Henrique Rossini precisa do seu apoio na petição «Queremos a proibição da pesca-sub (caça) com arpão nos rios brasileiros!». Junte-se agora a Henrique e mais 2.826 apoiadores.