Queremos a instalação de um hospital especializado em câncer na cidade de Guarulhos!

25.953

O problema

Não dá mais para esperar! Nós, moradores da cidade de Guarulhos, há anos estamos sofrendo com a falta de atendimento oncológico especializado em nossa região para os doentes com câncer.

A falta de recursos na área da saúde impossibilita um diagnóstico inicial e, quando o câncer é finalmente diagnosticado, os pacientes acabam sofrendo com as dificuldades de local para tratamento e demora nos atendimentos.

Existe um setor de oncologia no Hospital Geral de Guarulhos, mas é uma ala muito pequena que não mais comporta tantos casos. Além deste setor, consta como conveniado ao tratamento do câncer o Hospital de Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, que se encontra distante da cidade - são quase duas horas de viagem, o que é insustentável para uma pessoa doente que fica enjoada com o tratamento de quimioterapia e radioterapia.

Hoje nossa cidade não possui espaço amplo para um tratamento ideal contra uma doença tão devastadora! Por isso, queremos que o poder público tome providências quanto a investigação e fiscalização do atendimento de oncologia nos hospitais locais, junto aos órgãos responsáveis de Guarulhos, bem como a instalação de um hospital especializado e de referência para tratar câncer de pacientes de todas as idades. 

Nós, pacientes com câncer de Guarulhos, juntamente com nossos familiares, amigos e apoiadores da luta pela VIDA, através deste abaixo-assinado, pedimos que nossos direitos à saúde sejam cumpridos!

avatar of the starter
RENATO MATRONICriador do abaixo-assinado

Os tomadores de decisão

Marco Antonio Zago - Secretário de Saúde do Estado de São Paulo
Marco Antonio Zago - Secretário de Saúde do Estado de São Paulo
Gustavo Henric Costa, prefeito de Guarulhos
Gustavo Henric Costa, prefeito de Guarulhos
Câmara Municipal de Guarulhos
Câmara Municipal de Guarulhos

Mensagens de apoiadores

Atualizações do abaixo-assinado