0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 35.000!

Não dá mais para esperar! Nós, moradores da cidade de Guarulhos, há anos estamos sofrendo com a falta de atendimento oncológico especializado em nossa região para os doentes com câncer.

A falta de recursos na área da saúde impossibilita um diagnóstico inicial e, quando o câncer é finalmente diagnosticado, os pacientes acabam sofrendo com as dificuldades de local para tratamento e demora nos atendimentos.

Existe um setor de oncologia no Hospital Geral de Guarulhos, mas é uma ala muito pequena que não mais comporta tantos casos. Além deste setor, consta como conveniado ao tratamento do câncer o Hospital de Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, que se encontra distante da cidade - são quase duas horas de viagem, o que é insustentável para uma pessoa doente que fica enjoada com o tratamento de quimioterapia e radioterapia.

Hoje nossa cidade não possui espaço amplo para um tratamento ideal contra uma doença tão devastadora! Por isso, queremos que o poder público tome providências quanto a investigação e fiscalização do atendimento de oncologia nos hospitais locais, junto aos órgãos responsáveis de Guarulhos, bem como a instalação de um hospital especializado e de referência para tratar câncer de pacientes de todas as idades.

Nós, pacientes com câncer de Guarulhos, juntamente com nossos familiares, amigos e apoiadores da luta pela VIDA, através deste abaixo-assinado, pedimos que nossos direitos à saúde sejam cumpridos!

Hoje: RENATO está contando com você!

RENATO MATRONI precisa do seu apoio na petição «Queremos a instalação de um hospital especializado em câncer na cidade de Guarulhos!». Junte-se agora a RENATO e mais 25.424 apoiadores.