Apoio à criação de Canais de Denúncias para atos machistas dentro das Universidades

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Atos machistas ocorrem diariamente dentro das Universidades de todo o Brasil. Após pesquisa realizada com as alunas da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), pudemos coletar dados suficientes para provar que tais atos ocorrem com frequência dentro do campus e acabam não sendo denunciadas pela falta de um canal específico para isso. A pesquisa revelou que quem comete na maior parte das vezes tais atos são, em primeiro lugar, os colegas de classe do sexo masculino e, em segundo lugar, professores do sexo masculino, o que faz com que as alunas não saibam com quem falar ou a quem recorrer, já que a maioria das denuncias acaba na coordenação que tenta "abafar" os casos expostos, nunca havendo uma sanção pra quem cometeu isso. Nós queremos mudar isso. Nossa intenção é que, tanto a PUC-PR quanto outras Universidades tenham um Canal específico, transparente, visível e bem divulgado voltado para as mulheres poderem denunciar sem medo de serem coagidas as situações de atos machistas que ocorrem dentro de suas respectivas Universidades. As mulheres precisam de apoio para não serem silenciadas. O machismo não é e nem deve ser considerado algo normal ou algo que deve ser aceito no nosso dia a dia. Faça parte dessa causa! Assine nosso abaixo-assinado para que juntas possamos fazer a diferença dentro das nossas universidades!