0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Sociedade Científica do Semiárido Brasileiro

C A R T A  P O M B A L: Protesto contra os cortes impostos à Ciência Tecnologia e Inovação no Brasil

No século XXI, o conhecimento assume o status estratégico para a sociedade, sobretudo no que concerne a transformações em múltiplas dimensões de desenvolvimento.  Ao longo dos tempos, os indicadores das equações de poder mundial vêm sendo representados pela força, dinheiro e conhecimento. O conhecimento, neste sentido, emerge, no século atual, como fator preponderante para o desenvolvimento econômico, político e social.

Diversos países reconhecem que o progresso e o desenvolvimento dependem da construção do conhecimento. Esses países percebem o financiamento de Ciência, Tecnologia e Inovação como investimento. No Brasil, as políticas vigentes regridem o entendimento a gastos e, o atual Governo propõe cortar 75% do financiamento da Ciência e Tecnologia no país.  Tais cortes representarão impactos negativos nas múltiplas dimensões da política, educação, saúde, economia, segurança, e, efetivam o retrocesso da sociedade.

Diante do exposto, a Sociedade Científica do Semiárido Brasileiro denuncia e protesta o desmando sobre os cortes impostos à Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil e conclama a sociedade manifestar-se de algum modo contra essas medidas.

Pombal-PB, 10 de novembro de 2017.

Confira a carta na íntegra no link CARTA POMBAL

Caso concorde, assine esse documento. Após a coleta de assinaturas ele será enviado para o Gabinete da Presidência da República e para o MCTIC, como forma protestar contra o que foi exposto.

Hoje: Josemir está contando com você!

Josemir Moura Maia precisa do seu apoio na petição «Protesto da SCSB contra os cortes impostos à Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil». Junte-se agora a Josemir e mais 203 apoiadores.