
Protesto da SCSB contra os cortes impostos à Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Sociedade Científica do Semiárido Brasileiro
C A R T A P O M B A L: Protesto contra os cortes impostos à Ciência Tecnologia e Inovação no Brasil
No século XXI, o conhecimento assume o status estratégico para a sociedade, sobretudo no que concerne a transformações em múltiplas dimensões de desenvolvimento. Ao longo dos tempos, os indicadores das equações de poder mundial vêm sendo representados pela força, dinheiro e conhecimento. O conhecimento, neste sentido, emerge, no século atual, como fator preponderante para o desenvolvimento econômico, político e social.
Diversos países reconhecem que o progresso e o desenvolvimento dependem da construção do conhecimento. Esses países percebem o financiamento de Ciência, Tecnologia e Inovação como investimento. No Brasil, as políticas vigentes regridem o entendimento a gastos e, o atual Governo propõe cortar 75% do financiamento da Ciência e Tecnologia no país. Tais cortes representarão impactos negativos nas múltiplas dimensões da política, educação, saúde, economia, segurança, e, efetivam o retrocesso da sociedade.
Diante do exposto, a Sociedade Científica do Semiárido Brasileiro denuncia e protesta o desmando sobre os cortes impostos à Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil e conclama a sociedade manifestar-se de algum modo contra essas medidas.
Pombal-PB, 10 de novembro de 2017.
Confira a carta na íntegra no link CARTA POMBAL
Caso concorde, assine esse documento. Após a coleta de assinaturas ele será enviado para o Gabinete da Presidência da República e para o MCTIC, como forma protestar contra o que foi exposto.
Complete sua assinatura
0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!