Protejam o Padre Julio Lancellotti! Resposta aos ataques e difamações que ele vem sofrendo

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 150.000!

O padre Julio Lancellotti, pároco da igreja São Miguel Arcanjo e coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo, precisa ser protegido! Ele sofreu ameaças verbais depois de ter sido atacado virtualmente por Arthur do Val, o ‘Mamãe Falei’, deputado e candidato à prefeitura de São Paulo. Nós recebemos com indignação o ocorrido e repudiamos veementemente!

Padre Julio resolveu gravar um vídeo para denunciar o fato e contou que um motoqueiro passou por ele em uma praça e gritou “padre filho da p*ta, defensor de nóia”. Ele disse: “Depois de ataques de alguns candidatos à prefeitura contra mim, eu estou cada vez mais em risco. Então, quero deixar claro: se me acontecer alguma coisa, se alguém me atingir, se eu for atingido por alguém, vocês sabem de quem é a culpa, sabem de quem cobrar”.

Depois do ocorrido, Padre Julio registrou um boletim de ocorrência na delegacia por ameaça, temendo o que poderia lhe acontecer. "Não estou falando que o deputado vá fazer algo contra mim, ele não vai. Mas quando ele fala uma coisa dessas, alimenta o ódio contra mim.”, disse Lancellotti.

O deputado Arthur do Val tem publicado diversos posts em suas redes sociais difamando o padre, dizendo coisas como:

“Júlio Lancellotti é uma das maiores farsas da história de São Paulo. Uma vergonha para a linda trajetória dos católicos desse país.” (veja o tweet aqui)

“O que o Padre Lancellotti faz é DEPLORÁVEL. A Igreja Católica tem uma linda histórica e não pode ficar a mercê de um cafetão da miséria.” (veja o tweet aqui)

Diante desses fatos, viemos pedir que a denúncia do Padre Julio Lancellotti seja levada adiante pela Polícia Civil e que ele seja protegido de qualquer ataque à sua integridade física e moral! Assim como a Arquidiocese de São Paulo tome providências legais para proteger o pároco diante dos absurdos que ele vem enfrentando simplesmente por defender o Evangelho e reafirmar o seu compromisso com os pobres e oprimidos, exercendo o seu ministério exemplarmente.

#PeJulioLancelotti #SeCalaremAVozDosProfetas