Projeto Hospital Nossa Senhora do Livramento . Fechado NÃO , ampliado SIM .

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Desde que passei a viver nessa cidade , observo várias coisas que poderiam estar em pleno funcionamento , gerando qualidade de vida e desenvolvimento social para a população da cidade . Durante a campanha eleitoral de 2016 , além do tema " Cultura " , um outro tema que me chamou atenção foi justamente a " SAÚDE " . Esse projeto tem como principal meta recuperar e vitalizar o Hospital Nossa Senhora do Livramento . Esse hospital não era pra estar FECHADO e sim AMPLIADO , atendendo as necessidades da população com mais qualidade e eficiência , ou seja , tudo deveria estar melhor . Infelizmente o quadro que temos é de completo descaso , pois está lá o prédio literalmente atirado , um patrimônio que se deteriora a cada dia . Um espaço que era pra estar gerando saúde e qualidade de vida pra população .

Assim como outros espaços existentes pela cidade , penso que ficar de braços cruzados assistindo , NADA acontecer , sem fazer absolutamente NADA , e vendo que NADA acontece se continuarmos a não fazer NADA , algo tem que ser feito  . Isso que estou fazendo pode não dar em nada , mas não vou carregar dentro da minha consciência a sensação de não ter feito nada .

O Hospital Nossa Senhora do Livramento  fechou suas portas no dia 03 de julho de 2015 , por razões , conforme as  fontes consultadas , não conseguir arcar com o desgaste financeiro  que  vinha  se  acumulando semestralmente em suas  contas . Repasses  financeiros por parte do Estado no  valor  de  R$ 75.000 e mais  uma  dívida  de  R$ 450.000 .

De lá pra cá , o que foi feito efetivamente pra solucionar essa questão e colocar o Hospital Nossa Senhora do Livramento em atividade ?

O que está sendo feito para buscar uma solução imediata e efetiva ? A população  sofre  com todo esse  descaso , vendo o hospital desintegrando-se  e sem ninguém fazer , absolutamente , NADA .

Já que o Poder Público não faz "Nada" , nós , juntos  vamos nos  organizar e partir pra ação efetiva na  busca de soluções .

Dentro desse  quadro  de  inércia  e  descaso , tenho  as  seguintes  idéias :

a - Criação de Movimento Popular pra arrecadar fundos pra  resgatar o funcionamento operacional do hospital . Pessoas físicas e jurídicas com participação efetiva na manutenção e sustentabilidade da  Instituição . Valor inicial a  partir de  R$ 10 .

b - Projeto de lei , para que esse  valor seja abatido no IPTU de  todos que irão contribuir .

c - Criação de uma Comissão com pessoas  da  comunidade para fiscalizar a gestão desses  recursos . Transparência em toda a aplicabilidade dos  recursos captados .

d - Criação de uma Equipe Gestora pra administrar o  funcionamento do hospital .

e - Criação de uma outra comissão de Fiscalização  de  recursos , com pessoas da  comunidade .

Assim  como o Matadouro São Geraldo , Antigo Matadouro Público Municipal Pedras Brancas e Mercado Público , a Estrada do Conde - Sem buracos já e não depois do próximo dilúvio , não podemos  apenas  ficar  assistindo  tudo isso se  deteriorando , podendo estar  gerando qualidade da  vida  pra  população . Nem tudo depende da iniciativa do Estado . Nós  também fazemos parte desse  processo e  dentro  desse contexto , eu , você , cada um tem sua responsabilidade como cidadão .

Somando nossas forças , potencialidades e recursos , podemos fazer um mundo melhor , podemos buscar soluções , podemos buscar alternativas em todos os setores da atividade humana . A qualidade de vida é pra todos nós .  Desenvolvimento e ações sociais geram melhor qualidade de vida .

Conto com apoio da população que sofre na pele os problemas de Saúde Pública da nossa cidade . Recuperação do Hospital Nossa Senhora do Livramento . Fechado NÃO , ampliado SIM .

Apoio :  http://radiomadumusic.minhawebradio.net/

Hoje: Mario está contando com você!

Mario Dutra precisa do seu apoio na petição «Projeto Hospital Nossa Senhora do Livramento . Fechado NÃO , ampliado SIM .». Junte-se agora a Mario e mais 789 apoiadores.