Proibir a tração animal no município de Eunápolis - Bahia!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 50.000!

Aqui na minha cidade, é muito comum vermos carroças sendo puxadas por animais como cavalos, jegues, éguas e burros. Eu vejo o sofrimento no semblante destes seres vivos. Eles são obrigados a trabalharem sentindo dores, embaixo de sol ou chuva, com muito peso sobre suas costas e fazendo longas viagens por toda a cidade.

Eles não podem nem se alimentar direito, porque quando seus donos descem das carroças, o animal costuma ficar preso nas calçadas, sem acesso a qualquer uma de suas necessidades. Por isso, acabam defecando ali mesmo ou no asfalto das avenidas e ruas movimentadas.

Como se fossem meios de transporte, esses animais ficam parados no semáforo, a tempo de acontecer acidentes. As pessoas fazem até mudanças de casas, colocando nas carroças os eletrodomésticos para esses seres indefesos carregarem.

Pra piorar a situação, várias pessoas ainda adentram à carroça e, se o animal fizer qualquer gesto de rejeição por não aguentar o peso, eles dão vários chicotadas no animal até ele conseguir se reerguer.

Essa exploração animal tem que acabar! Assinem a petição para ajudar estes animais que só querem ter uma vida digna como todo animal merece.

Hoje: Gessica está contando com você!

Gessica Lemos precisa do seu apoio na petição «Proibir a tração animal no município de Eunápolis - Bahia!». Junte-se agora a Gessica e mais 38.921 apoiadores.