Abaixo-assinado encerrado

Cesse a Crueldade no Parque da Guarda!

Este abaixo-assinado conseguiu 2.173 apoiadores!

O Parque da Guarda é um complexo de lazer e turismo com 36 ha de área localizado na Rua Ângelo Tedesco, nº 810 - Bairro Lomba da Páscoa em Santo Antônio da Patrulha, estado do Rio Grande do Sul. Dentre as várias atrações do Parque os hóspedes podem visitar um alambique de cachaça artesanal que produz a premiada Cachaça Guarda Velha.

Ocorre que para demonstrar todos os passos da produção da cachaça, o Parque utiliza um boi cangado e com olhos vendados para fazer funcionar a moenda.

Por mais que se alegue que o boi fica pouco tempo nessa situação apenas para “encenar” a produção da cachaça isso é um absurdo! Não há necessidade de um diploma veterinário para se perceber que isso configura crime de maus tratos.

Além do mais, tal “encenação” é totalmente dispensável, pois, qualquer hóspede é capaz de entender como funcionava a moenda sem a presença do boi.

Cesse a Crueldade no Parque da Guarda!

Hoje: COMPATA está contando com você!

COMPATA precisa do seu apoio na petição «Procuradoria-Geral de Justiça - RS: Cesse a Crueldade no Parque da Guarda!». Junte-se agora a COMPATA e mais 2.172 apoiadores.