Vitória confirmada

Proíba o rodeio em Itapeva (SP), chega de crueldade com os animais!

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 25.758 apoiadores!


A festa do aniversário de Itapeva (interior de SP) inclui o rodeio, prática que é ultrajante e cruel com os animais. O rodeio e similares já são proibidos em centenas de cidades em todo o Brasil por conta dos maus-tratos com animais. Exigimos a proibição também em Itapeva!

Como não há outras opções de lazer, uma grande parte da população da cidade e da região é atraída por essa festa, que acontece em 17 de setembro. Apoiamos os shows e atrações culturais em nossa cidade, mas pedimos a proibição permanente do rodeio. Queremos o fim da exploração animal!

Contamos com as autoridades de Itapeva para o fim dessa prática cruel. Caso nenhuma providência seja tomada, encaminharemos esse abaixo-assinado ao Ministério Público.

No Brasil, o rodeio é uma cópia do modelo dos EUA. Os animais sofrem maus-tratos e há vários casos que comprovam isso - laudos oficiais da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP confirmam a agressão contra animais em rodeios.

Nos rodeios são utilizados bois, cavalos e cabras, todos expostos à pretensa dominação do ser humano, que usa apetrechos para que o animal pareça bravo. Quanto maior o número de golpes com as esporas no animal, mais pontos são contados  em um rodeio. Ajude a parar este absurdo! Assine esta petição contra o rodeio de Itapeva!



Hoje: Ana Maria está contando com você!

Ana Maria Pereira precisa do seu apoio na petição «Proíba o rodeio em Itapeva (SP), chega de crueldade com os animais!». Junte-se agora a Ana Maria e mais 25.757 apoiadores.