Fim das charretes em Poços de Caldas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!


"Art. 3. - Consideram-se maus tratos: Obrigar animais a trabalhos excessivos ou superiores às suas forças e a todo ato que resulte em sofrimento para deles obter esforços que, razoavelmente não se lhes possam exigir senão com castigo"

Poços de Caldas é uma cidade turística, e a maioria dos charreteiros moram em lugares afastados do centro da cidade. Eles obrigam os cavalos a descerem e subirem morros exaustivos todos os dias, faça sol ou chuva, carregando muitas vezes mais de 4 pessoas e tendo de ficar o dia inteiro em pé esperando turistas para as viagens.

Alguns dos cavalos chegam a ser maltratados pelos charreteiros, as vezes com cabos de vassoura ou objetos do gênero. Muitas tentativas de acabar com as charretes (que são consideradas maus-tratos aos animais pela Constituição) já foram feitas, mas nenhuma funcionou em Poços de Caldas.

Peço sua ajuda para que possamos salvar os animais dos maus-tratos e trabalhos exaustivos!



Hoje: Victória está contando com você!

Victória Vasconcelos precisa do seu apoio na petição «Proíba as charretes em Poços de Caldas. Animais são explorados para puxá-las!». Junte-se agora a Victória e mais 23.812 apoiadores.