Tratamentos como Método Treini, Pedia suit, Thera suit, MIG, ABA, Denver, NO ROL DA ANS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 10.000!

Os tratamentos para crianças e adolescentes com deficiências através dos Métodos Treini, Pedia Suit, Thera Suit, Bobath, ABA, Denver e MIG  constituem o bojo de terapias nas áreas de Reeducação, Habilitação e Reabilitação mais utilizadas no Brasil, estima-se que que mais de 1 milhão de crianças e adolescentes estejam em tratamento no nosso pais através desses métodos. Sua eficiência é comprovada através da sua utilização diária, satisfação da família e profissionais e artigos científicos. O Métodos Treini, Pedia Suit, Thera Suit possuem produtos que são registrados ANVISA. No Brasil os planos de saúde se recusam a fornecer tais terapias sob o argumento de que estes tratamentos não estão contemplados no rol de procedimentos da ANS. Muitas famílias acabam conseguindo na Justiça o direito ao tratamento de seus filhos pelos Métodos descritos.

A ANS por sua vez, em uma consulta pública, esclareceu que não era necessário incluir tais terapias no rol de procedimentos uma vez que ambas estariam compreendidas nos procedimentos de "Reeducação e Reabilitação Neurológica, Reeducação e Reabilitação Retardo Desenvolvimento Psicomotor, Reeducação e Reabilitação Neuro-músculo-esquelética e Psicoterapias" . Ocorre que, a ausência de uma PREVISÃO EXPRESSA tem sido usada como brecha pelos planos de saúde para não fornecerem um tratamento tão eficiente para milhares de crianças com deficiência no Brasil.

Por isso é necessário juntarmos nossas forças para obtermos o maior número de assinaturas possível, de modo a demonstrar a ANS que essa previsão expressa se faz necessária de modo a assegurar o direito aos tratamentos pelos Métodos Treini, Pedia Suit, Thera Suit, MIG, ABA, e Denver a todas as crianças que precisam.