A CHINA UM PAÍS DE CRUELDADES CONTRA ANIMAIS. PRESIDENTE DA CHINA PROIBA A MATANÇA DE CÃES

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Ativistas dos direitos dos animais entregaram ao governo da China uma petição com 11 milhões de assinaturas pedindo o fim do festival de carne canina de Yulin. A festividade acontece anualmente na cidade de mesmo nome, no sudoeste do país.

Em torno de 24 ativistas, acompanhados de seus cachorros de estimação, entregaram a petição ao escritório representativo da cidade de Yulin na capital Pequim. Eles também penduraram cartazes do lado de fora do prédio com fotos de seus animais acompanhadas da mensagem: “Eu não sou seu jantar”.Além das tradicionais críticas internacionais, o festival de carne canina de Yulin vem enfrentando uma onda de reprovação entre a própria população chinesa. A festividade, que marca o solstício de verão (no hemisfério norte), começou no último domingo, e as estimativas são que só nesse ano 10.000 cachorros sejam abatidos. A carne de cachorro é considerada uma iguaria em algumas regiões da China há séculos, porém com a popularização da adoção de cães para animais de estimação, principalmente pela classe média, a prática tem recebido muitas críticas dentro do país. Nas redes sociais, milhares de usuários chineses protestam contra o sofrimento imposto aos cães.httpshttps://www.youtube.com/watch?v=8-bexaYGcSM://www.youtube.com/watch?v=8-bexaYGcSM