Vitória confirmada

Pedimos a libertação imediata do jornalista Jason Rezaian, preso no Irã

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 541.229 apoiadores!

Jason Rezaian é um jornalista e correspondente no jornal Washington Post que foi preso pelo governo do Irã em julho de 2014. No dia 22 de julho, policiais iranianos invadiram sua casa em Teerã e levaram livros, computadores e cadernos, além de prender Jason e sua esposa Yeganeh (Yegi). Eles foram levados para a prisão de Evin, na capital iraniana, e mantidos na solitária indefinidamente.

O problema é que Jason não quebrou nenhuma lei do Irã ou internacional. Ele nunca deveria ter sido preso. Apesar disso, o governo do Irã fez acusações contra o jornalista, sem citar qualquer crime específico. A saúde de Jason está piorando na cadeia, e ele tem enfrentado depressão, perda de peso e uma infecção no olho muito séria, que pode causar danos irreversíveis. Ele precisa de ajuda!

Jason vai ser julgado em breve, sem direito a um advogado - ele não pode nem consultar um. O governo do Irã o submeteu a um sofrimento desnecessário e violou seus direitos humanos. Estamos exigindo que as autoridades iranianas libertem ele imediatamente dessa prisão ilegal.

Jason vive no Irã há quase 10 anos e trabalha para o Washington Post desde 2012. Ele tem cidadania americana e iraniana, e quis seguir os passos de seus ancestrais para acabar com os mitos que cada um dos países nutre sobre o outro. Ele escreveu muitas matérias do Irã e é respeitado tanto por jornalistas ocidentais quanto por membros do governo iraniano.

Yegi foi libertada em outubro, e queremos uma solução parecida para Jason. Ele está preso há mais tempo que qualquer jornalista no Irã atualmente. Estamos lutando para salvar a vida dele, e precisamos da sua ajuda para isso. Seu apoio neste abaixo-assinado vai mostrar aos líderes do Irã que ele deve ser libertado imediatamente. Por favor, você pode assinar a petição e ajudar a salvar Jason?

Hoje: Supporters of Jason Rezaian está contando com você!

Supporters of Jason Rezaian and a free press precisa do seu apoio na petição «Presidente do Irã, Hassan Rouhani: Pedimos a libertação imediata do jornalista Jason Rezaian, preso no Irã». Junte-se agora a Supporters of Jason Rezaian e mais 541.228 apoiadores.