Petitioning Dr. Vasco Cordeiro Presidente do Governo Regional dos Açores

Não às touradas para crianças. Não aos apoios públicos para a tauromaquia

Supporters

Ex.mas/os Senhoras/es,

Considerando que práticas tauromáquicas são uma expressão de insensibilidade e violência que deseduca e em nada dignifica a humanidade, sendo que estudos recentes comprovam que crianças e adultos que assistam a práticas tauromáquicas desenvolvem tendências de agressividade e violência;

Considerando que A presença de crianças e adolescentes como participantes ou simples assistentes em touradas contraria a recomendação, de 2014, do Comité dos Direitos da Criança da ONU, que pede para afastar as crianças da tauromaquia e que, entre outras medidas, recomenda também a promoção de campanhas de informação sobre “a violência física e mental associada à tauromaquia e ao seu impacto nas crianças”;

Considerando o contexto socioeconómico do país e região, que através do desinvestimento na educação, no apoio social, na saúde, no emprego e salários, nos transportes, na habitação, numa cultura educativa, têm contribuindo para a degradação da qualidade de vida das populações, sendo muitas as famílias e pessoas que perderam emprego e apoios sociais e que têm dificuldades em cumprirem o pagamento de todas as suas despesas destinadas à sua sobrevivência com dignidade;

Considerando que a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo apoia com 100 mil euros a Feira Taurina integrada nas Sanjoaninas que inclui no seu programa no dia 26 de junho uma espera de gado para crianças e no dia 28 um espetáculo para crianças e idosos.

Ao mesmo tempo que repudiamos o esbanjamento de dinheiros públicos e o desrespeito pelos direitos das crianças, solicitamos que sejam tomadas medidas para que espetáculos violentos, onde se abusa e torturas animais, não voltem a se repetir.

Nota- Esta petição também será enviada para as seguintes entidades:

COMISSÃO NACIONAL DE PROTEÇÃO DAS CRIANÇAS E JOVENS EM RISCO

Instituto de apoio à criança

Comité Português para a UNICEF

Office of the High Commissioner for Human Rights

Committee on the Rights of the Child (CRC)

Cogrupo sobre os Direitos das Crianças da Amnistia Internacional Portugal

This petition will be delivered to:
  • Dr. Vasco Cordeiro
    Presidente do Governo Regional dos Açores

CAES started this petition with a single signature, and now has 1,327 supporters. Start a petition today to change something you care about.

The only way Presidente do Governo Regional dos Açores will listen

Every signature matters and makes the petition more powerful. Add your name today and help us win.