Contra ações da Voa-SP em Jundiaí

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 15.000!
Com 15.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!
Jéssica Gouvea criou este abaixo-assinado para pressionar Presidente da Voa-SP Marcel Moure (Presidente da empresa) e

Um final de semana perturbado pela Voa-SP, empresa responsável pelo aeroporto estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, principalmente, para os lobos-guarás, jaguatiricas e onças-pardas que estão sob os cuidados da Associação Mata Ciliar, na cidade de Jundiaí-SP.

A obra de expansão do aeroporto, que inclui ações com maquinários de alto ruído e desmatamento de uma área na Avenida Emílio Antonon, está causando muitos danos aos animais que se encontram em reabilitação. Algumas espécies são extremamente sensíveis a perturbações antrópicas, em processo de reabilitação elas se tornam ainda mais vulneráveis. O desmatamento expôs diversos recintos e os ruídos estão causando estresse em todos os animais que ali se encontram, estresse que pode levar os animais a óbito. Desde sábado, foram mais de 10 pedidos emitidos pela Mata Ciliar para que parassem com essa operação, relatando o alto risco dos animais se ferirem ou virem a óbito por estresse. Eles não se importaram e continuaram com o transtorno durante o final de semana inteiro e início dessa semana. Se mesmo nessa situação não houve sensibilidade, o que virá depois disso, sabendo que há um plano de expansão comercial na região que não leva em conta a existência dos animais sob cuidados?

Atualização: o governo do estado de São Paulo cedeu à Voa-SP a área no qual está inserida a Associação Mata Ciliar. Ontem, dia 17 de maio de 2021, a empresa emitiu uma solicitação de despejo à Mata Ciliar, com prazo de 48 horas. Existem mais de 100 animais no local, vários deles em reabilitação. Para onde vão animais? O governador havia afirmado, em rede televisiva, que não iria ceder a área, e que essa seria regularizada para continuidade do trabalho da Mata Ciliar. A regularização nao aconteceu e a concessão foi feita.

A obra precisa parar! Os animais estão correndo risco de vida e não tem pra onde ir!

Coletivo Movimenta Eco (https://instagram.com/movimentaeco?utm_medium=copy_link

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 15.000!