Vitória confirmada

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 95.589 apoiadores!

•         Este abaixo assinado tem como objetivo sensibilizar e reivindicar os direitos atribuídos pela Constituição Federal de 1988 disposto no Art. 196 Seção 2 que respalda  A saúde como direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.  Bem como a Lei de nº 8080, de 19 Set de 1990 em seu Art. 2 que contempla A saúde como um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício. E reforçar a NÃO PRIVATIZAÇÃO DA SAÚDE PÚBLICA.
  • É importante ressaltar a significativa relevância deste abaixo assinado em OPOSIÇÃO ao decreto DECRETO Nº 10.530, DE 26 DE OUTUBRO DE 2020 que dispõe de elaboração de estudos de alternativas de parcerias com a iniciativa privada sobre a qualificação da política de fomento ao setor de atenção primária à saúde.
  • O SUS é um direito do povo. O SUS é uma conquista dos brasileiros. NÃO À PRIVATIZAÇÃO. Vamos lutar em defesa do SUS, vamos lutar em defesa da Atenção Primária à Saúde no Brasil. #SomosOSUS. O SUS está por toda parte. Lute por ele!
  • Em nome de toda a POPULAÇÃO BRASILEIRA, dos Profissionais, Pesquisadores e Estudantes o Observatório de Pesquisas para o SUS (OBSERVASUS) lança esse abaixo assinado pedindo e reivindicando aos órgãos governamentais e diretamente ao Presidente da República a NÃO PRIVATIZAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.

Hoje: Observatório de Pesquisas para o SUS está contando com você!

Observatório de Pesquisas para o SUS precisa do seu apoio na petição «Presidente da República: DEFENDA O SUS AGORA! NÃO AO DECRETO Nº 10​.​530 - 26 OUT DE 2020. NÃO À PRIVATIZAÇÃO!». Junte-se agora a Observatório de Pesquisas para o SUS e mais 95.588 apoiadores.