Atualização do abaixo-assinadoConceda a nacionalidade francesa e a Legião de Honra a Lassana Bathily
Lassana agora é cidadão francês! Entrevista coletiva em sua homenagem nesta quinta (22)

Thiaba BRUNIParis, França
21 de jan. de 2015
Desde ontem à noite, e graças à demonstração de solidariedade de todos, Lassana é um cidadão francês.
A cerimônia de naturalização de lassana Bathily foi um momento muito emocional. O jovem recebeu do primeiro-ministro da França, Manuel Valls, e do ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, as boas-vindas à comunidade francesa. A cerimônia contou ainda com a ministra da Justiça, Christiane Taubira, com a ministra da Educação, Najat Vallaud-Belkacem, e com a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, além de muitos membros da família de Lassana, seus amigos, e seu jogador de futebol favorito, Lilian Thuram, que viajou para o evento.
Você está entre as milhares de pessoas que enviaram mensagens de apoio e felicidades a Lassana. Elas foram reunidas em um livro que foi dado a ele de presente pelo diretor da CRAN ontem. Tendo recebido o livro, Lassana agradeceu a todos que o apoiaram.
Em acordo com a equipe do CRAN, nós queremos agradecer Lassana por mostrar a todos que os valores da coragem e fraternidade são naturais também para uma pessoa sem registro legal, muçulmana, nascida no Mali e agora um cidadão francês. É por isso que amanhã receberemos Lassana para a entrevista coletiva na Assembléia Nacional da França, para expressar nossa admiração.
Durante este encontro, vamos reafirmar, assim como vocês reafirmara, nosso desejo de ver Lassana recebendo a medalha da Legião de Honra. Também será uma oportunidade, durante o décimo aniversário do CRAN, de apresentar um programa de ação para 2015, inclusive medidas para reconstruir a convivência pacífica após os trágicos atentados das últimas semanas.
Se você quiser acompanhar o evento, vamos fazer o acompanhamento ao vivo na conta de Twitter da Change na França: https://twitter.com/ChangeFrance
Até lá, precisamos da sua ajuda! Continue a pedir para seus amigos assinarem e divulgue a petição no Twitter e no Facebook: www.change.org/apoielassana
Obrigado a todos pela mobilização,
Thiaba Bruni
Copiar link
WhatsApp
Facebook
Nextdoor
E-mail
X