Aprovar o PDL 427/2020, que anula o Decreto 10502/2020 contra inclusão de PCD nas escolas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 35.000!


No passado ,Pessoas com Deficiência - PCD ,eram excluídas da Sociedade, de forma até cruel .No Nazismo , crianças eram mortas ,só para citar uma das crueldade para com esses seres humanos indefesos ,num passado recente ,que devemos abominar. Famílias abandonavam e algumas ainda abandonam seus filhos ,com algum tipo de Deficiência enquanto outras lutam ,com muito amor,pela sua inclusão na sociedade.

O Plano Nacional de Educação Especial - PNEE e ,mais recentemente ,em 2015 , a Lei Brasileira de Inclusão -LBI,  visam incluir ,cada vez mais ,alunos com deficiência nas salas de aula, junto com os alunos não deficientes ,respeitando as diferenças e a diversidade ,nas escolas públicas e privadas ,em cumprimento  a Constituição Cidadã Brasileira  de 1988.

O Decreto 10502 de 2020 ,aprovado pela Presidência da República ,sem ouvir os envolvidos na luta PCD, modifica o PNEE estabelecendo que os pais terão “direito de escolha” se querem matricular seu filhos em escolas ou salas especiais ,tirando-os do convívio com os demais alunos ou em escolas regulares ,que devem ser legalmente inclusivas.

Ao invés de prover as escolas de adaptações e professores treinados ,oferece a possibilidade de separar estes alunos PCD em guetos ,nada inclusivos e que não beneficiam nem a estes ,nem aos outros ,que devem aprender a respeitar a diversidade 

Diante deste retrocesso, pedimos ao Presidente da Câmara Rodrigo Maia que coloque em votação ,em regime de Urgência, o PDL427/2020 ,que anula este Decreto nada inclusivo e aos parlamentares ,que votem SIM a esse Projeto de Lei

MAIS AMOR ,POR FAVOR 

NADA SOBRE NÓS SEM NÓS !

SIM À INCLUSÃO !