Pelo fim dos abates nos canis dos Açores

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!

Por unanimidade, a Assembleia da República aprovou a Lei 27/2016 de 23 de Agosto,  que entrou em vigor a 23 de Setembro passado e  que impõe a esterilização como alternativa ao abate nos canis municipais que será proibido definitivamente em Setembro de 2018.

Nos Açores, a ALRA aprovou o Decreto Legislativo Regional n.º 12/2016/A, de 8 de julho estabelece a proibição de abate de animais de companhia e de animais errantes na Região Autónoma dos Açores, bem como medidas de redução e controlo dos mesmos.

Saudamos todos os que fizeram aprovar os normativos legais referidos, embora desejássemos que a proibição dos abates entrasse em vigor de imediato. Consideramos razoável o prazo de dois anos estabelecido pela Assembleia da República e não podemos concordar com os seis anos estabelecido nos Açores para que a medida entre em vigor.

Face ao exposto, solicitamos a Vossas Excelências a tomada de medidas para que, no mínimo, o prazo para a entrada em vigor da proibição de abate seja idêntico ao aprovado na Assembleia da República.

Hoje: José está contando com você!

José Soares precisa do seu apoio na petição «Presidente da ALRA: Pelo fim dos abates nos canis dos Açores». Junte-se agora a José e mais 6.108 apoiadores.