Petition update

É hora de nomear formalmente a Lula para o Nobel da Paz

Adolfo Pérez Esquivel
Buenos Aires, Argentina

Nov 15, 2018 — 

Este ano, lançamos uma campanha internacional pela candidatura do ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, ao Prêmio Nobel da Paz de 2019 por sua luta contra a fome e a pobreza. O apoio de todo o mundo não pára de chegar e hoje somos 400.000 pessoas que querem que Lula seja reconhecido com este prêmio por sua liderança mundial pela Paz e pela dignidade humana.
De acordo com os estatutos da Fundação Nobel, uma candidatura válida para o Prêmio Nobel da Paz só pode ser apresentada por certas categorias de pessoas, que são as seguintes:

• Membros de assembleias nacionais e governos nacionais (membros do gabinete / ministros) de estados soberanos, bem como atuais chefes de Estado.
• Membros do Tribunal Internacional de Justiça em Haia e do Tribunal Permanente de Arbitragem em Haia.
• Membros do Institut de Droit International.
• Professores universitários, professores eméritos e professores associados de história, ciências sociais, direito, filosofia, teologia e religião; reitores universitários e diretores de universidades (ou seus equivalentes); diretores de institutos de pesquisa da paz e institutos de política externa.
• Pessoas que receberam o Prêmio Nobel da Paz.
• Membros da diretoria principal ou seu equivalente de organizações que receberam o Prêmio Nobel da Paz.
• Membros actuais e antigos do Comité Nobel norueguês (as propostas dos actuais membros do Comité serão apresentadas até à primeira reunião do Comité após 1 de Fevereiro).
• Ex-assessores do Comitê Norueguês do Nobel.

As pessoas que aderiram a esta campanha e se enquadram nessas categorias devem acessar o formulário de nomeação do Comitê Norueguês do Nobel, registrar-se e indicar Lula, lembrando ao Comitê que sua intenção é acompanhada por centenas de milhares de pessoas. Se você não se enquadra nessa categoria, mas conhece alguém que faz, entre em contato com ele/a para convidá-lo/a a se inscrever. Há tempo até 31 de janeiro de 2019 para fazer apresentações.

Faça a indicação, eu já fiz a minha, não há tempo a perder na luta contra a fome. Devemos proteger os mais vulneráveis ​​e reconhecer aqueles que dão tudo, inclusive sua liberdade, para construir a Paz.


Adolfo Pérez Esquivel
Prêmio Nobel da Paz de 1980

--------------------------

Para adherir a la campaña #NobelparaLula accede a: https://www.change.org/nobelparalula
Email: nobelparalula@gmail.com

#LulaLivre #LulaLibre

Siga Adolfo Pérez Esquivel nas redes sociais
Sigue a Adolfo Pérez Esquivel en las redes sociales
Follow Adolfo Pérez Esquivel in the social media
https://twitter.com/PrensaPEsquivel
https://www.facebook.com/PrensaPEsquivel
https://www.youtube.com/user/AdolfoPerezEsquivel
https://adolfoperezesquivel.org


Keep fighting for people power!

Politicians and rich CEOs shouldn't make all the decisions. Today we ask you to help keep Change.org free and independent. Our job as a public benefit company is to help petitions like this one fight back and get heard. If everyone who saw this chipped in monthly we'd secure Change.org's future today. Help us hold the powerful to account. Can you spare a minute to become a member today?

I'll power Change with $5 monthlyPayment method

Discussion

Please enter a comment.

We were unable to post your comment. Please try again.