Vitória

Pró Mirantes de Teresópolis RJ

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 342 apoiadores!

Considerando que o município de Teresópolis é cercado por uma geografia caracterizada por Serras e ambientes naturais incomuns; e que a vocação deste lugar privilegia a categoria do ecoturismo como principal atrativo aos olhos do mundo, reconhecemos que os Mirantes de Teresópolis são marcos fundamentais para o crescimento sócio, cultural e econômico desta localidade; e que a recuperação, revitalização, manutenção e reintegração destes espaços à sociedade são vitais para o equilíbrio sustentável de toda a cadeia sistêmica da região.

São eles: Mirante das Lendas, Mirante da Colina e Mirante do Vale do Paraíso.

Sabemos da existência do Projeto de restauro da arquiteta Christiane Ammon para o Mirante das Lendas, que é um trabalho artisticamente completo e também adapta o espaço para funções turísticas, educacionais e culturais, sem provocar nenhum impacto visual ao sítio ambiental e seu entorno, e que este já se encontra aprovado pelo INEPAC.

Sabemos também que o Instituto Cidade Viva esta pronto e disposto para ser o gestor executivo deste projeto de modo a enquadrá-lo aos critérios do Edital do BNDES e angariar fundos para sua execução, somando-se a este, um projeto social de uso após a conclusão da obra, por um ano subsequente, de modo a preparar um grupo sucessor da Prefeitura Municipal, e assim, reintegrar adequadamente o espaço e o objeto arquitetônico à sociedade.

Sendo assim, queremos manifestar por meio deste abaixo-assinado, nosso sincero acordo com estas ações. Acreditamos que o restauro e revitalização do Mirantes das Lendas será para Teresópolis, uma retomada para ajudar a cidade a se transformar em um lugar melhor para se viver e visitar. Um bom exemplo para o Brasil e o mundo. E também, acreditamos que esta ação será impulsora da recuperação dos outros Mirantes, situados em lugares tão belo quanto o Mirante das Lendas, no bairro Granja Guarany, ao lado do Portão Principal do Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Todos nós merecemos apreciar as belezas desta região e viver Teresópolis.

Hoje: Maria está contando com você!

Maria Leão precisa do seu apoio na petição «Prefeitura Municipal de Teresópolis - Secretaria de Cultura.: Pró Mirantes de Teresópolis RJ». Junte-se agora a Maria e mais 341 apoiadores.