Liberação da Marginal Pinheiros para Motocicletas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 10.000!

A Prefeitura de São Paulo anunciou a proibição do trânsito de motocicletas na pista expressa  da Marginal Pinheiros, abrangendo trecho entre a Ponte Transamérica até cerca 300 metros antes da Ponte Fepasa, na junção com a proibição já existente na pista expressa da Marginal Tietê no sentido da Rodovia Ayrton Senna.

A partir de 20 de maio, motociclistas que estejam na Marginal Pinheiros e desejem acessar a Rodovia Castello Branco deverão seguir pela pista local até a Ponte dos Remédios para fazer o retorno para entrar na estrada.

Está proibição afetará milhares de motociclistas que serão obrigados a fazer deslocamentos maiores e estarão sujeitos a novos riscos.

Para minimizar os impactos, solicitamos que a proibição seja adotada apenas nos horários de pico, na parte da manhã e da tarde, nos dias de semana. O trânsito fora destes horários e aos  finais de semana e feriados, deveria ser liberado.

Solicitamos também que o trecho da proibição seja revisto, encerrando em frente ao Shopping Villa Lobos, quando então às motocicletas poderiam retornar para a pista expressa e acessar de forma direta a Rodovia Castello Branco.