Animais não são Lixo!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

EXIGIMOS RESPEITO PELA DIGNIDADE ANIMAL !

RESTOS MORTAIS ANIMAIS NÃO SÃO LIXO !

Petição Pública – Responsabilidade do Município de João Pessoa – DANOS MORAIS COLETIVOS

Depois de intensa mobilização social para salvar a burrinha GUERREIRA, encontrada ferida e desamparada, em 31/07/2020, ao lado do presídio do Roger, em João Pessoa/PB; após todos os cuidados médico-veterinários e, enfatize-se, depois de todo esse esforço comunitário e de toda a resiliência animal, o que não se poderia esperar era o modo como a Prefeitura de João Pessoa trataria os restos mortais de GUERREIRA.

Foi chocante presenciar o corpo da burrinha GUERREIRA sendo içado e despejado em uma caçamba repleta de lixo, como se GUERREIRA fosse lixo, como se todo o esforço médico e comunitário fosse lixo.

Ao recolher os restos mortais da burrinha GUERREIRA como lixo, o Município de João Pessoa desprezou o princípio constitucional da dignidade animal (art. 225, §1º, VII, CF), que proíbe que os animais sejam tratados como coisas inanimadas, supérfluas ou descartáveis. Por esse princípio, o cadáver de qualquer animal merece ser destinado de forma digna e civilizada.

Animais não são lixo!

Essa atitude desrespeitosa e indigna por parte do Poder Público municipal pessoense violou não apenas a dignidade individual da burrinha GUERREIRA, mas também o sentimento de empatia, de solidariedade e de justiça de toda a comunidade envolvida, a exigir, com presteza, a devida REPARAÇÃO MORAL COLETIVA.

Por tais razões, e em respeito à dignidade animal e à sociedade humana como um todo, SOLICITAMOS sua assinatura nesta petição, OBJETIVANDO sensibilizar o PODER PÚBLICO, especialmente, no trato com os animais em situação de rua.

#DignidadeAnimal