Para a inclusão de deficientes na sociedade - acessibilidade em Campinas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Júlia Pontes Gomes criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura Municipal de Campinas e

Destinado à Prefeitura Municipal de Campinas, EMDEC e proprietários de estabelecimentos
Nós alunas do 8º ano do Instituto Educacional Colégio Crescer, solicitamos a melhora na acessibilidade no município de Campinas, SP.
Há muitos outros problemas com acessibilidade principalmente em locais públicos de Campinas, como no centro da cidade, onde as adaptações necessárias, segundo a lei federal 5.296, a qual foi assinada há 3 anos, não foram concretizados corretamente.
Em 2017, foi criado um serviço que garante os deficientes um transporte gratuito PAI-Serviço. É um projeto incrível porém o nível de pessoas alcançadas com ele é pouca e desregular. A falha deste sistema é que ele não abrange o seu serviço a todos os deficientes. Campinas vem recebendo alguns ônibus públicos adaptados, além do mecanismo não funcionar corretamente e para deficientes auditivos e visuais não há nenhum sistema que os beneficia.

Na cidade de Campinas há falhas no quesito acessibilidade, como já visto até agora. As pessoas enfrentam problemas diários, como: ir à escola (a qual não é adaptada para pessoas com deficiência), ir às compras, ao cinema e lugares em geral que não possuem estruturas para isso. Precisamos de mudanças no nosso município para que essas pessoas não se sintam excluídas da sociedade, não tendo acesso à coisas simples.
Como em todos lugares há problemas e é possível sim soluções mas nem todas são viáveis e lucrativas ao governo, mas é necessários achar uma resposta para esse problema e em nosso ver para os cadeirantes as soluções nos locais públicos deve ter possível via de acesso com guias rebaixadas, rampas ou elevadores em todos os estabelecimentos pois os cadeirantes devem ter o acesso livre a todos os lugares. Não podemos esquecer dos deficientes auditivos e visuais para os deficientes visuais é difícil quando se quer ter autonomia para sair e até se divertir, nos ônibus público e pontos de parada deve ter sinalização sonora para que os deficientes possam saber qual ônibus estará passando pelo ponto e para aonde ele vai também em lojas ou auxiliares que possam estar ajudando eles a se encontrarem o que está procurando.
Ajude os deficientes a conseguir sua igualdade, assine esta petição concordando que nosso município precisa de melhorias na área de acessibilidade.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!