PELA PINTURA E RENOVAÇÃO DO MURAL DO METALURGICO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!
Com 1.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!
VR Abandonada criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura de Volta Redonda (Prefeito) e

Após uma década na paisagem de Volta Redonda, a pintura da artista Dilma de Carvalho na parede de um prédio no Aterrado foi apagada, hoje estando apenas com uma pintura cinza em seu lugar. A pintura, que rapidamente se tornou parte simbólica do município, gerou também um apreço emocional para parte da população, onde muitos demonstraram descontentamento com seu fim. Tais símbolos são cruciais para a identificação do povo com seu espaço, portanto, é preciso que haja investimento e preservação deste patrimônio.
Após o artista Victor Antônio ter publicado uma releitura da obra original em seu perfil nas redes sociais, da subsequente comoção e mobilização popular em torno da questão, viemos por meio deste solicitar a pintura daquele local, dessa vez com a arte renovada. Importante também ressaltar a importância da participação popular e transparência durante esse processo, para que seja algo que fique mais uma vez marcado para a cidade; Entendemos também a dificuldade por se tratar de um prédio privado, mas entendemos a força do interesse público e popular para a realização de tal obra.
Precisamos resgatar a nossa história, como operários, como artistas e como cidade, ao mesmo tempo criando um novo futuro.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!
Com 1.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!