Adiamento do concurso da prefeitura de Teresópolis

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!


De acordo com os dados oficiais divulgados pelo painel COVID-19 – Teresópolis/RJ, nos últimos dias, o município tem tido disponível apenas um leito de UTI específico e poucas vagas na Clínica Médica para casos “mais brandos”; cenário agravado pelo fato de que se aproxima a marca de 2000 munícipes contaminados-ativos na data do dia 08/12/2020.

Diante da presente situação da COVID-19 em Teresópolis e o alto número de inscrições para a realização do Concurso Magistério Municipal, solicitamos o adiamento da data prevista para aplicação presencial das provas (20/12), visto que o aumento de circulação de pessoas no território teresopolitano ( e até em outros previstos para realização das provas) pode levar à elevação de contaminação e criar um verdadeiro caos no sistema de saúde (o que já se delineia). Destaca-se que de acordo com os números divulgados, esse sistema já apresenta dificuldades para absorver as demandas. Ademais, tal solicitação está seguindo os parâmetros de recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) e inspira-se em ações em curso em outros municípios brasileiros que adiaram aplicação de provas presenciais de concursos já definidas e agendadas, tudo isso em vista da possível "segunda onda" de contaminação.

Outra questão importante a considerar é que aqueles que forem contaminados durante o período que antecede a aplicação da prova deste certame não deverão/poderão realizá-la. Também, há a situação das pessoas contaminadas, mas assintomáticas que podem disseminar o vírus de forma descontrolada, no caso, involuntariamente. Apesar dos informes de que serão tomados os devidos cuidados, garantindo os protocolos de segurança durante a realização da prova, nada garante que a circulação de tantas pessoas estará sob total controle, colocando em risco a população em geral.