Movimento Salve o Campo de Campo de Marte Preservação do Aeroporto

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!


Esta Petição Pública tem como objetivo solicitar que o Sr. João Dória, Prefeito de São Paulo, apresente publicamente suas reais intenções com à área do Aeroporto do Campo de Marte, bem como promover o debate aberto de colaboração à nossa proposta do projeto “Aeroporto Conceito” na área em questão, além de legitimar democraticamente os anseios das empresas lá estabelecidas e de seus empregados,  dos usuários do sistema de aviação civil brasileiro, e dos cidadãos da nossa cidade de São Paulo.

Com isso, de maneira democrática, transparente e participativa esperamos poder avaliar, discutir e apresentar sugestões às suas reais intenções quanto à preservação da pista de pouso do nosso aeroporto, em questão.

A motivação desta, prende-se ao fato de o Sr. Prefeito ter declarado publicamente à mídia que em 2020 “fechará as atividades aéreas da aviação da pista do Campo de Marte, ficando somente as unidades aéreas de Segurança Pública onde a negociação pela criação de um novo Parque da Cidade é uma mostra da capacidade de diálogo e de entendimento que seria a marca de sua gestão em São Paulo, a capital do Brasil", segundo ele. Disse ainda que “em três meses fez o que outros prefeitos não fizeram em 60 anos, passando a sua condição competente de fazer o que muitos não fizeram. Porém, como sabemos, esta contenda judicial entre prefeitura e união, demanda desde 1958 tendo sido recentemente julgada pelo Supremo Tribunal Federal. Já neste cenário resoluto, o Ministério da Defesa, por meio do Comando da Aeronáutica, assinou um documento chamado “Protocolo de Intenções” que foi um termo de cessão de parte da área do Campo de Marte para a construção do Museu Aeronáutico de São Paulo, tratativas essas que já vinham em andamento há anos e que a assinatura do protocolo “caiu no colo” do Sr. João Dória.

Sobre o quinto aeroporto de maior movimento no Brasil com mais de 84 mil pousos em 2016, é importante registrar que ele atende aeronaves particulares, jatos executivos e helicópteros, aloja as únicas escolas de aviação da cidade, e inúmeras empresas que geram milhares de empregos diretos e indiretos, recolhe impostos, além de integrar e escrever a história da aviação brasileira, desde sua gênese.

Ao exposto, o discurso do Prefeito Dória que irá fechar as atividades aéreas da pista do nosso aeroporto ainda durante a sua gestão (até 2020), é totalmente contrário ao seu “ Programa de Metas (Desenvolvimento Econômico e Gestão - Aumentar em 10% a quantidade de empresas)”, considerando o difícil e caótico cenário trabalhista e econômico do Brasil que aí nos está imposto, precisamos sim é manter o que temos em infraestrutura aeronáutica, potencializar e incentivar as empresas lá instaladas a investirem, e aumentar a capacidade de geração de empregos, bem como incentivar as únicas escolas de aviação na cidade de São Paulo.

Nós do Movimento Salve o Campo de Campo de Marte - Preservação do Aeroporto, declaramos que somos a favor do Museu Aeronáutico de São Paulo, bem como da apresentação a título de colaboração de um projeto de um “Aeroporto Conceito” para toda a área em questão.

Por fim, convidamos a todos para se unirem na manutenção do Aeroporto do Campo de Marte, e esperamos contar com a adesão de todos os interessados neste movimento de resistência, o qual tem como objetivo legitimar democraticamente os anseios de cidadãos paulistanos, seus signatários.



Hoje: ACECAM está contando com você!

ACECAM ASSOCIAÇÃO precisa do seu apoio na petição «Prefeitura de São Paulo : Movimento Salve o Campo de Campo de Marte Preservação do Aeroporto». Junte-se agora a ACECAM e mais 2.103 apoiadores.