Vitória confirmada
Pressionando Prefeitura de São Paulo e 10 outros

apoiadores

Escuridão total, assaltos, agressões, medo, insegurança e desconforto. É isso que leva os pedestres a correrem ou serem obrigados a atravessar em grupos a importante via de acesso da Praça Odorico M. De Souza, que liga a estação Villa-Lobos Jaguaré a Avenida Queiroz Filho, grande corredor que recebe importantes linhas de ônibus para diversos lados da cidade, e que é passagem para um grande fluxo de moradores e funcionários de empresas, escritórios e indústrias da região. Nós mesmos conhecemos pelo menos 12 pessoas do nosso local de trabalho que foram assaltadas ou agredidas quando caminhavam na região.

A situação atual sofre com o descaso e omissão do Poder Público, pois temos processos registrados de solicitação de iluminação na região desde o ano de 2012, mas até agora nada foi feito além de promessas para mudar esse absurdo. Trata-se de um grande desrespeito com o cidadão, que passa por dificuldades no dia-a-dia por não ter o mínimo de infraestrutura básica, como a iluminação. Vale lembrar que conforme uma recente matéria do jornal Folha de SP estamos falando de uma região com maior índice de aumento de assaltos da cidade de São Paulo, por onde passam milhares de pessoas diariamente. Zelar pela segurança e bem-estar dos cidadãos é compromisso do Poder Público, exigimos iluminação no Jaguaré urgentemente.

Este abaixo-assinado foi entregue para:
  • Secretário Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico
    Marcos de Barros Cruz
  • Subprefeito da Lapa
    Jackeline Morena de Oliveira
    Elias Ferreira dos Santos
    Brunna Rocha Perina
  • Secretária-adjunta de Comunicação da Prefeitura
    Secretária da Prefeitura, Leila Suwwan
  • Secretário Municipal de Serviços
    Secretário Municipal de Serviços, Simão Pedro
  • Diretor do ILUMI - Departamento de Iluminação Pública
    Diretor do Ilumi, José Alberto Serra Almeida
  • Vereador do município de São Paulo
    Milton Leite

Daniel e Renata fez este abaixo-assinado do zero e agora já venceu com 8.433 apoiadores. Faça você também um abaixo-assinado e mude o que você quiser.

Hoje: Daniel e Renata está contando com você!

Daniel e Renata precisa do seu apoio na petição «Prefeitura de São Paulo: Ilumine a Praça Professor Odorico M. de Souza, uma das mais escuras de São Paulo - #LuzNaPraça». Junte-se agora a Daniel e Renata e mais 8.432 apoiadores.