Inúmeras pessoas são atropeladas nessa avenida. Ela começa num ponto alto, seu percurso segue ladeira abaixo, forma um platô e começa subir de novo ao ponto de ficar bem inclinada. Nesse platô é onde os acidentes ocorrem com mais frequência. A prefeitura sabe disso, nada faz, não coloca um canteiro no centro da avenida que afunilaria o trânsito, não coloca um semáforo a mais forçando o transito a ir mais lento, não coloca uma lombada eletrônica a mais, não coloca uma lombada de asfalto, não coloca quebra mola, não coloca nada.

O trânsito flui rápido demais nos horários fora de pico e em dias calmos, as pessoas se tornam reféns de motoristas que não obedecem a sinalização, veja link e a maneira como meu pai foi atropelado, o excesso de velocidade e a imprudência do motorista que matou meu pai Lydio Zocchi em plena faixa de pedestre.

Letter to
Prefeitura de São Paulo
CET
and 2 others
Subprefeitura Aricanduva
Departamente de Engenharia de Tráfego Prefeitura do Municipio de São Paulo (Departamente de Engenharia de Tráfego)
Por favor adotem medidas urgentes para evitar mais acidentes e mortes na Avenida Renata. Várias pessoas já morreram lá e tudo que precisamos é de um redutor de velocidade, que não seria difícil a prefeitura e a CET instalarem. Muitas vidas poderão ser salvas, nos ajudem.