Petitioning Prefeitura de São Paulo and 6 others

Crie uma ciclovia na Rua da Consolação! #CicloviaNaConsolação

Sou estudante e uso a bicicleta como meio de transporte em São Paulo. Há alguns meses criei um abaixo-assinado para dar segurança a quem pedala, e tivemos uma vitória - a ciclovia da Avenida Paulista está quase pronta!

Peço sua ajuda de novo, em nome da segurança dos ciclistas. Assine esta nova petição para pedir uma ciclovia na Rua da Consolação, ligando o Centro de São Paulo à Av. Paulista. Hoje, este trajeto não tem nenhuma ciclovia. Quem faz este caminho precisa pedalar no meio dos carros e ônibus, correndo o risco de ser atropelado.

Sem a ciclovia, os ciclistas ficam expostos a acidentes. Uma colega minha foi atropelada na Av. Paulista em 2011 e não sobreviveu. Se na época existisse a ciclovia, ela estaria viva. Assine para dar segurança aos paulistanos para pedalar sem medo!

A Prefeitura diz planejar uma ciclovia neste trajeto, mas ainda não temos certeza se haverá mesmo. Se forem feitas com ações de revitalização (como na Av. Bernardino de Campos), as ciclovias geram melhorias e transformações na cidade. Clique e veja um vídeo de como ficou Nova York após as ciclovias.

As ciclovias e calçadas humanizam a cidade, fazem ruas e avenidas se tornarem espaços de convivência, tornando São Paulo mais humana, mais leve e mais agradável para todos.

This petition will be delivered to:
  • Superintendente da CET-SP, Ronaldo Tonobohn
  • Secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto
  • Secretário Municipal de Serviços, Simão Pedro
  • Secretária-adjunta de Comunicação da Prefeitura, Leila Suwwan

Thomas Wang started this petition with a single signature, and now has 16,771 supporters. Start a petition today to change something you care about.

Today: Thomas is counting on you

Thomas Wang needs your help with “Prefeitura de São Paulo: Crie uma ciclovia na Rua da Consolação! #CicloviaNaConsolação”. Join Thomas and 16,770 supporters today.