Pressionando Prefeitura de São Paulo e 6 outros

Crie uma ciclovia na Rua da Consolação! #CicloviaNaConsolação

0 assinou. Ajude a chegar a 25.000

Sou estudante e uso a bicicleta como meio de transporte em São Paulo. Há alguns meses criei um abaixo-assinado para dar segurança a quem pedala, e tivemos uma vitória - a ciclovia da Avenida Paulista está quase pronta!

Peço sua ajuda de novo, em nome da segurança dos ciclistas. Assine esta nova petição para pedir uma ciclovia na Rua da Consolação, ligando o Centro de São Paulo à Av. Paulista. Hoje, este trajeto não tem nenhuma ciclovia. Quem faz este caminho precisa pedalar no meio dos carros e ônibus, correndo o risco de ser atropelado.

Sem a ciclovia, os ciclistas ficam expostos a acidentes. Uma colega minha foi atropelada na Av. Paulista em 2011 e não sobreviveu. Se na época existisse a ciclovia, ela estaria viva. Assine para dar segurança aos paulistanos para pedalar sem medo!

A Prefeitura diz planejar uma ciclovia neste trajeto, mas ainda não temos certeza se haverá mesmo. Se forem feitas com ações de revitalização (como na Av. Bernardino de Campos), as ciclovias geram melhorias e transformações na cidade. Clique e veja um vídeo de como ficou Nova York após as ciclovias.

As ciclovias e calçadas humanizam a cidade, fazem ruas e avenidas se tornarem espaços de convivência, tornando São Paulo mais humana, mais leve e mais agradável para todos.

Este abaixo-assinado será entregue para:
  • Superintendente da CET-SP, Ronaldo Tonobohn
  • Secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto
  • Secretário Municipal de Serviços, Simão Pedro
  • Secretária-adjunta de Comunicação da Prefeitura, Leila Suwwan

Thomas Wang fez este abaixo-assinado do zero e agora já tem 16.768 apoiadores. Faça você também um abaixo-assinado e mude o que você quiser.

Hoje: Thomas está contando com você!

Thomas Wang precisa do seu apoio na petição «Prefeitura de São Paulo: Crie uma ciclovia na Rua da Consolação! #CicloviaNaConsolação». Junte-se agora a Thomas e mais 16.767 apoiadores.