QUEREMOS MEDIDAS URGENTES QUE PROTEJAM A POPULAÇÃO DE RUA DE PORTO ALEGRE DO COVID-19

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!

Somos o Projeto Social Morador de Rua Existe, somos um grupo apartidário e engajado exclusivamente no bem-estar da população de rua. Diante das ameaças da pandemia do COVID-19, sabemos que a população de rua será uma das mais atingidas pelo vírus se nada for feito, por isso exigimos um posicionamento da prefeitura de Porto Alegre e que as seguintes medidas sejam implementadas com URGÊNCIA:

- Deslacre de torneiras nas praças públicas e igrejas;

- Acesso a água nas escolas e outras instituições públicas e privadas;

- Banheiros, com chuveiro, nas mais diferentes regiões da cidade;

- Acesso a material de higiene, assim como álcool gel ou material semelhante;

- Pelo menos uma unidade móvel de saúde para testagem e atendimento da população de rua para COVID-19;

- Locais de quarentena para as pessoas em situação de rua que forem diagnosticadas com o vírus, garantindo acompanhamento por equipes de saúde 24 horas;

- Locais protegidos para quem tem maior risco de mortalidade para o COVID-19 (idosos, soropositivos, doentes, grávidas..);

- Aumentar o número de refeições nos restaurantes populares da cidade e garantia de refeições nos finais de semana, tarefa esta, feita por diversas iniciativas sociais nestes dias e que estão impossibilitadas de realizar ações neste momento;