Pela permanência das casinhas para cachorros de rua em Porto Alegre

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200.000!


No dia 24/05, a Prefeitura de Porto Alegre definiu um prazo para a retirada das casinhas para cães de rua no bairro Jardim do Salso, na Zona Leste de Porto Alegre. No dia 05/06, a decisão foi adiada, porém, a tendência ainda é a retirada dos abrigos. Assine e nos ajude a defender os animais de rua!

As casinhas foram instaladas por Rosana, síndica do condomínio em frente, além disso, muitos foram castrados, vacinados e vermifugados. As denúncias foram feitas, principalmente, por vizinhos, que dizem que as casinhas atrapalham a passagem e causam sujeira.

O governador Eduardo Leite sancionou, em janeiro, a lei estadual 15.254/2019, que permite a instalação das casinhas, porém, a prefeitura entende o ato como inconstitucional, dizendo que essas decisões cabem ao município.

Caso Rosana seja obrigada a retirar as casinhas, cerca de 15 animais que buscam um abrigo seguro do frio e da chuva ficarão largados na rua, correndo risco de morte e tendo sua adoção dificultada, além de perderem o carinho de moradores, água e comida.

Se preferir continuar lutando pelos animais, Rosana será multada em R$ 4 mil. Assine e nos ajude a garantir abrigo e segurança para os animais indefesos que dormem nas casinhas de madeira!