Apoio ao Professor Gilberto José de Melo

Apoio ao Professor Gilberto José de Melo

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Vinícius Felipe Oliveira criou este abaixo-assinado para pressionar SOCIEDADE EM GERAL

Nota de apoio ao Professor Gilberto José de Melo

Vivemos tempos difíceis de cerceamento da liberdade de expressão e violência política em todo o país. Infelizmente, muitas dessas situações culminam com eventos trágicos. Em algumas cidades do interior do Brasil a perseguição aos que se opõe ao sistema, que defendem a vida de diversas maneiras é visível. Cada vez mais as pessoas sentem medo de defender a vida e de lutar por seus direitos, por medo de perseguições e retaliações. Nossa democracia vem ruindo cada vez mais e para defendê-la precisamos estar unidos e de mãos dadas, oferecendo todo apoio e solidariedade aos companheiros que se encontram perseguidos por políticos, agentes públicos e pelo poder judiciário.

Mais uma vez a cidade de Patrocínio-MG se coloca como palco de perseguição e censura. Após divulgar um vídeo de apoio e solidariedade à situação de perseguição e censura vivida pela professora Luanara Marysol Seraine Rodrigues – que está sofrendo uma sindicância administrativa por solicitação da Secretaria Municipal de Educação – o companheiro Gilberto José de Melo, foi processado pelo Secretário de Educação do Município. Em seu vídeo, publicado no YouTube, Gilberto dá total apoio e solidariedade à professora Luanara e faz críticas à atuação do atual Secretário de Educação da cidade.

Após esse episódio, Gilberto foi advertido pela justiça e foi obrigado que tirar seu vídeo de circulação. Acreditamos que uma figura pública deve estar preparada e ter estrutura para lidar com críticas de suas atuações. Este processo é mais uma prova de que existe sim uma perseguição direta e velada por parte da administração de Patrocínio-MG àqueles que criticam a atuação da administração municipal e que saem em defesa da vida.

Quantos outros servidores e cidadãos serão denunciados ou sofrerão sindicância por criticarem a atuação de um gestor público? Esses absurdos não podem ser denunciados? Em uma democracia é inadmissível que situações, como as que ocorrem em Patrocínio-MG, continuem acontecendo.

Nós, abaixo-assinados, apoiamos e nos solidarizamos com o Professor Gilberto José de Melo.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!