Um abrigo para os cães de rua da região Oceânica da cidade de Niterói!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

APELO AO SR. PREFEITO RODRIGO NEVES BARRETO

A Bíblia Sagrada relata que no quinto dia, Deus criou TODOS os animais de água e de ar. Machos e fêmeas Ele os criou. E viu Ele que isso era bom. E disse-lhes:

- Crescei e multiplicai.

E que no sexto dia, Deus criou TODOS os animais terrestres, incluindo o homem. E viu ele que isso era bom. E então Ele lhes disse:

- Crescei e multiplicai.

Ora, se o Criador de todas as criaturas; de TODOS os seres - viventes ou não – viu que era bom, quem somos nós, meras obras d’Ele para ver que isso era ruim; quão prepotentes somos para nos julgarmos no direito de exterminar ou maltratar uma ou outra espécie como se superiores a Ele fôssemos?

Pois bem. Nas minhas andanças pela cidade, tenho visto muitos animais – notadamente cães – circulando pelas ruas, bebendo água podre de esgoto, comendo lixo apodrecido, sendo atropelados e dormindo ao relento.

Eu mantenho, junto ao portão da minha casa, água potável e comida fresca, todos os dias para aqueles animaizinhos que perambulam nos arredores e, quando na rua, encontro um com alguma necessidade, vou até a lanchonete mais próxima, compro água mineral e alguma comida e lhe dou, porém, sei que isto é muito pouco além de estar ciente de que “uma andorinha só não faz verão”.

Assim, venho lhe rogar, encarecidamente, que crie uma instituição, um abrigo da prefeitura para os muitos cães abandonados e para proteger estes animaizinhos, objetivando tirá-los das ruas, protegendo-os e dando-lhes uma vida digna.

E, caso V. Sa. venha angariar voluntários nos bairros do município, eu e meu marido, com muita satisfação, oferecemos os nossos préstimos.

Na esperança de que V. Sa. Se sensibilize e atenda ao meu pleito e rogando a Deus que o proteja e o mantenha neste caminho do bem com que V. Sa. vem conduzindo o seu governo, subscrevo-me com muita ansiedade.

Atenciosamente,

Jeanne Verônica Soledad

Hoje: Jeanne Verônica está contando com você!

Jeanne Verônica Soledad precisa do seu apoio na petição «Prefeitura de Niterói: Um abrigo para os cães de rua da cidade de Niterói!». Junte-se agora a Jeanne Verônica e mais 804 apoiadores.