Abaixo-assinado encerrado

Cancele a festa do peão boiadeiro!

Este abaixo-assinado conseguiu 7.193 apoiadores!


Sou Arquiteta e Urbanista, Mestre em Arquitetura e Urbanismo, Doutora em Engenharia Civil com ênfase no Meio Ambiente, Professora de Curso Superior em Gestão Ambiental, Consultora Ambiental, Protetora dos Animais, e iniciei este abaixo assinado para evitar que Maricá, cidade que escolhi para morar, seja lembrada por esse retrocesso: a realização de sua PRIMEIRA FESTA DO PEÃO BOIADEIRO, na inauguração do Parque de Exposições do distrito de Inoã, de 19 a 22 de novembro de 2015.

Na contramão de todos os movimentos de proteção e dos direitos dos animais, enquanto várias cidades brasileiras, mesmo fortemente identificadas com rodeios, já estão proibindo a realização desses eventos, a Cidade de Maricá, localizada na região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, sem nenhuma tradição nesse sentido, retrocede ao permitir em seu território uma prática atualmente combatida em todo o mundo, e em vias de extinção. Rodeios e atividades afins incluem desde maus tratos a bezerros em exercícios de treinos dos peões, torturas que chegam a levar esses animais à morte, até a incitação da fúria dos bovinos, animais naturalmente dóceis, nos bastidores, para as apresentações nas arenas.

Com suas belezas naturais e vocação para o turismo ecológico e cultural, Maricá, que abriga sítios de valor natural e também histórico, a exemplo da fazenda que hospedou Darwin em suas caminhadas pela região, possui um imenso potencial para a realização de atividades que satisfaçam as necessidades de entretenimento de seu povo, e atraiam o interesse e a visitação de pessoas de todas as partes do Brasil, e do mundo. A realização de uma festa de peão boiadeiro, incluindo rodeios e maus tratos aos animais, só prejudicaria a imagem da cidade e envergonharia o povo de Maricá diante do resto do país! 

Que a gestão municipal mostre competência em inventar alternativas para a diversão da população, sem a realização de nenhum tipo de atividade que inclua maus tratos aos animais! Que a gestão municipal mostre compromisso com a proteção e a defesa dos direitos dos animais! Prefeitura da Cidade de Maricá, por amor aos animais: CANCELE A FESTA DO PEÃO BOIADEIRO!



Hoje: Rita está contando com você!

Rita Nogueira precisa do seu apoio na petição «Prefeitura de Maricá, RJ: Cancele a festa do peão boiadeiro!». Junte-se agora a Rita e mais 7.192 apoiadores.