Centros Veterinários Públicos nos Quatro Distritos de Maricá/RJ

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Maricá é uma cidade da região metropolitana do Rio de janeiro, com altíssimos casos de abandonos de animais, tanto domésticos, quanto de grande porte. E muitos são recolhidos doentes, por protetores independentes, dentro das possibilidades de cada um, que não recebem nenhum auxílio financeiro de origem pública. Dependem da ajuda de colaboradores. Animal doente na rua é risco de contaminação aos humanos, sendo uma questão de saúde pública. Depois de cuidados, esses animais são disponibilizados em campanhas para adoção, tudo pelos protetores. Os custos para se cuidar de um animal em clínicas veterinárias particulares são muito altos . Os protetores indepedentes tem, ainda, custos diários com a manutenção dos animais e, muitas vezes, a ajuda recebida dos colaboradores não cobre os valores contraídos. A cidade, tendo o serviço público de saúde animal, vai proporcionar diminuição dos gastos e auxiliar a quem faz a ação pelos animais, com menos dificuldades. Por esse motivo, é necessário a criação de centros veterinários públicos, nos quatro distritos de Maricá, para que toda a cidade seja beneficiada e os graves problemas, minimizados.

Hoje: KATIA está contando com você!

KATIA ALBUQUERQUE precisa do seu apoio na petição «Prefeitura de Maricá, Câmara Municipal de Maricá: Centros Veterinários Públicos nos Quatro Distritos de Maricá/RJ». Junte-se agora a KATIA e mais 2.024 apoiadores.