CASTRAÇÃO GRATUITA PARA CÃES E GATOS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

O objetivo desse abaixo-assinado é solicitar à prefeitura de mageense-RJ  a promover a castração de cães e gatos no município, de acordo com a Lei N° 13.426, de 30 de março de 2017, que aborda sobre o controle de natalidade de cães e gatos abandonados e animais pertencentes ou localizados nas comunidades de baixa renda.

A alta taxa de reprodução de cães e gatos contribui para que haja uma superpolução de animais em vias públicas e em residências, especialmente na população mais carente do município. A recorrência de animais abandonados infelizmente é gradual e representa um problema de saúde pública. Portanto, como alternativa para resolver essa problemática deve ser realizado o controle de natalidade eficaz, que seja seguro e garanta o bem estar e a segurança dos animais.

A castração é o método mais indicado, pois além de evitar a gestação indesejável e a proliferação de cães e gatos, contribui também para a redução de animais abandonados e maus tratos através da diminuição do risco de problemas de saúde nos animais (uma vez que uma grande parcela de animais abandonados são doentes e precisam de tratamento com urgência). Dessa maneira, para garantir a efetivação das castrações deverá ser realizado um número expressivo de procedimentos mensalmente (em torno de 180-200), durante o período de dois anos.

Queremos que os governantes tome providências e traga um projeto de castração gratuita para cães e gatos do município de Magé RJ , para acabar com os abandonos dos animais ,as pessoas não tem condições de castrar por ser alto custo ,e deixam as fêmeas criar sem controle e as pessoas irresponsável jogam os filhotes como se fosse lixo ... castração gratuita URGENTE já..... ..pra mim o impossível é questão de opinião....JUNTOS SOMOS MAIS FORTES . CASTRAR É A SOLUÇÃO..