PELO FIM DE ANIMAIS EM TRAÇÃO DE CARROÇAS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

É visível a exploração dos cavalos em nossa cidade, Maceió-AL, principalmente colocando sua saúde em maior risco e desgaste, agravando ainda mais nos dias de muito calor. Assistimos constantemente cenas inadequadas de animais em esforço demasiado, como atualmente em fotos pela internet que o charreteiro percorre as ruas da cidade. Normalmente, o vemos desnutridos, sedentos, expostos ao sol escaldante, com excesso de peso, exaustos e doentes. Devemos acabar com o paradigma de que carroças de cavalos é uma questão cultural. O mundo muda e as culturas mudam também. O mundo já aceitou seres humanos como escravos, o que hoje é visto com repúdio. Portanto é lamentável que continuemos fingindo que nada está errado e justificarmos nisso como "tradicional".

Nós, Maceioenses, nos envergonhamos desta cena deplorável de retrocesso referente a proteção e o cuidado com os demais seres.  Tanta crueldade não pode ser considerada como saudável.

Hoje: Álvaro está contando com você!

Álvaro Alves precisa do seu apoio na petição «PREFEITURA DE MACEIÓ: PELO FIM DE ANIMAIS EM TRAÇÃO DE CARROÇAS». Junte-se agora a Álvaro e mais 931 apoiadores.